10 Melhores Remédios Caseiros para frieira nos pés

Escaldar os pés – um remédio caseiro comprovado para o pé de atleta

Acima de tudo você deseja coçar e não quer parar. Um remédio caseiro calmante e testado contra o pé de atleta é um banho quente no pé.
A comichão é aliviada por um banho a escaldar para os pés com chá preto. O tanino contido actua efectivamente, você deve usar 5-6 saquinhos de chá por litro de água.
Despeje sobre os sacos de chá água a ferver, por 15 minutos e fique com os pés cerca de 20-30 minutos no banho. Os sacos de chá devem permanecer na água durante todo o tempo.
Este é um remédio caseiro eficaz e extremamente confiável para o pé de atleta. O que é importante é que você deve secar muito bem após o banho de pé seus pés e envolvê-los calorosamente.
Tente também sálvia, erva cavalinha ou carvalho como um remédio caseiro natural para o fungo. Ferva estas ervas brevemente e, em seguida, use o caldo como um banho para o pé.
Estes banhos combatem a infecção fúngica aguda, mas eles também actuam como remédios caseiros preventivos para o pé de atleta. Como medida preventiva, você pode aplicar um banho escaldante nos pés, uma ou duas vezes por semana.

O vinagre de maçã como um remédio caseiro contra o pé de atleta
Outro remédio caseiro para o pé de atleta são as lavagens com vinagre de maçã. O vinagre de maçã é ideal devido à sua acção germicida para combater o pé de atleta. Lave e enxagúe todos os dias os locais inflamados.
Da mesma forma, você também pode agir do mesmo jeito para infecções fúngicas noutras partes do corpo, etc.
O vinagre de maçã misturado com água numa proporção de 1: 4, e um pouco de limão ou ½ copo de sal de cristal age também como um pedilúvio muito eficaz contra o fungo da pele.
Alternativamente, você pode combinar o vinagre de maçã com uma variedade de tratamentos de alho ou mel.
As aplicações de vinagre de cidra como um remédio caseiro para o pé de atleta devem ser complementadas, usando apenas meias de algodão que possam ser lavadas tão quente quanto possível e mal saiam da máquina de lavar roupa, para a desinfecção devem-se colocar num banho de 30 minutos em vinagre de cidra.
Cebola ou alho contra o pé de atleta

À noite esfregue os espaços entre os dedos dos pés com alho ou cebola.
 Durante a noite exercerá o seu efeito, este remédio caseiro natural contra o fungo. A alicina contida no alho é de facto um excelente remédio para infecções fúngicas e, naturalmente, para combater o que é em grande parte responsável pela disseminação de patogénicos.
Você pode complementar a acção, comendo diariamente 1-2 dentes de alho ou uma quantidade equivalente na forma de cápsulas de alho.
Mel – Remédio caseiro comprovado para o pé de atleta

O mel é um remédio tradicional caseiro para muitas doenças, sendo conhecido por seus ingredientes anti-inflamatórios.
Devido às propriedades antifúngicas do mel, mas especialmente o mel Manuka que é especialmente adequado para a infecção fúngica de qualquer espécie, e, claro, contra o pé de atleta.
Esfregue as áreas afectadas no pé com este remédio caseiro calmante para o fungo no pé e deixe descansar por algum tempo. O mel alivia a infecção e levará ao seu desaparecimento.

Curativo da Terra liberta toxinas
Outro remédio caseiro experimentado e verdadeiro para o pé de atleta é o há muito conhecido curativo da terra. Você compra o curativo da terra em lojas de produtos naturais e farmácias.
Pulverize os seus pés várias vezes por dia com o curativo da terra e use meias de algodão quentes sobre ele. No entanto, também se pode misturar a lama com água, aplique à área afectada, deixe secar e lave.
O fungo no pé raramente ocorre sozinho, por isso, muitas vezes o intestino é afectado em muitos casos. Beba 2-3 copos por dia de água de argila, você pode adicionar uma colher de sopa de vinagre de cidra da maçã.

Envoltório como um remédio caseiro para o pé de atleta
Envoltório de Camomila, sálvia e sal também estão entre os remédios mais eficazes para o fungo no pé. Mergulhe-os para o efeito num pano de algodão na decocção de sal ou ervas. Deixe-o cair sobre a área afectada ou envolva-o em volta da base. Importa referir que este ato de enrolamento deve durar algum tempo.
NO envoltório com sal, você não deve cometer o erro de usar uma solução salina barata, mas um bom sal de cristal natural. Alternativamente, você também pode tomar um banho de sal para o pé numa solução salina.
O banho de sálvia para o pé funciona várias vezes contra o fungo no pé. Não só fortalece o sistema imunológico e inibe o crescimento de dermatófitos patogénicos, mas a sálvia também reduz substancialmente a transpiração.

Fermento em pó para o fungo do pé

Fácil de usar e um remédio caseiro barato para o pé de atleta é o bicarbonato de sódio. Aplique por isso várias vezes ao dia na área afectada ou na totalidade do dedo do pé. O fermento em pó também existe agora sob a forma de doses de radiação.
Você também deve colocar o fermento em pó nas suas meias ou sapatos. Para ajudar a manter seus pés secos, de modo que o fungo no pé não ataque novamente.

Óleo de erva de São João como um remédio caseiro para o pé de atleta
Além disso, o óleo de erva de São João (da farmácia), aplicado várias vezes por dia nas áreas afectadas, alivia a inflamação da infecção fúngica.

O óleo da árvore do chá combate o fungo do pé

Um remédio caseiros simples e comprovado para o pé de atleta é um óleo da árvore do chá da Austrália. Humedeça as áreas afectadas várias vezes ao dia com o óleo. Depois de vários dias de uso vai notar a melhoria.

A prevenção é o melhor remédio caseiro para o fungo no pé

O pé de atleta é causado por uma variedade de causas. Como qualquer infecção fúngica o pé de atleta só tem oportunidade, se o sistema imunológico estiver enfraquecido. A maior parte da levedura patogénica é inovadora e proporciona também uma maior propagação.
Assim, não é pouco comum em pessoas afectadas como complemento ao pé do atleta, como já mencionado acima, ocorrer um fungo intestinal, o que por sua vez transmite a infecção na região genital, tanto para os homens e mulheres.
É por isso que é tão importante que o combate do pé de atleta seja feito duma forma holística, tendo igualmente em conta o tratamento intestinal, da flora intestinal e o reforço do sistema imunológico.
Além disso, você ainda pode tomar algumas medidas de prevenção. Uma dieta baixa e equilibrada em álcool, nicotina, açúcar, gorduras e alimentos processados, irão manter o seu sistema imunológico estável e garantir uma saúde melhor.
Seque seus pés após o banho sempre muito bem, leve o secador de cabelo para ajudar quando necessário.
Em piscinas públicas e casas de banho você deve usar chinelos.
Lave os seus pés com um sabonete ou gel de pH neutro suave. Os sapatos de couro permitem mais ar para os pés e não se esqueça de calçados sintéticos são os preferidos.
Todas as mudanças diárias de meias devem ser sempre com meias de algodão.
Fáceis de aplicar e complementam o efeito dos remédios caseiros gratuitos para prevenir o pé do atleta são os banhos de ervas regulares e após o banho a aplicação de bicarbonato de sódio ou curativo de terra.
Conclusão
Os remédios caseiros para pé de atleta são eficazes, naturais e muito acessíveis.
Mas a prevenção é, naturalmente a melhor forma de combater o pé de atleta, melhor inclusive que os cuidados posteriores